segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pseudo carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,
na realidade nunca acreditei em ti ou na tua existência! Desculpa! Lá em casa soos todos pelo menino Jesus, já desde os tempos da avó Maria do Amparo e até muito antes dela:
Caso na realidade tu existisses, e eu pudesse privar pessoalmente contigo, a primeira coisa que te dizia seria que és uma má pessoa, isto porque, só dás presentes aos meninos que se portam bem, o menino Jesus nao é nada assim, ela gosta de todas as crianças!
E agora que o tenho dito, vamos lá então á parte dos pedido, e isto claro, tendo em conta que sou um rapaz bem comportado e tudo isso que só se exige no Natal, mas que eu sou o ano inteiro!
Assim sendo o meu primeiro pedido é um cofre assim de tamanho relativamente grande, tipo aqueles dos bancos, mas nao pode vir vazio, ok!? Tem de estar cheio de notas de 500€, isto nao para proveito proprio, mas para te poupar trabalho, pois com esse dinheiro faria muitas pessoas felizes, e tu ja estás velho,e um dia destes vais desta para melhor, e fica só o menino Jesus, que é sempre menino, enquanto tu és sempre um velho de barbas brancas, e tens de ter cuidado, porque tem estado muito frio, anda por aí uma coisa chamada Gripa A, nao sei se já ouviste falar mas ataca os idosos!
Depois quero pedir um camiao tir, para te oferecer, pois deves passar muito frio no trenó e é um modo de agradecimento por tantos anos do teu trabalho!
Um outro pedido é que este semestre as minhas notas apareçam na pauta com dois digitos, as minha e tambem a dos meus colegas! Como vês nao sou invejoso! Quero tudo de bom para todos!
Até te pedia a paz no mundo, o fim da miseria e da pobreza, mas eu sei que nem isso tu consegues, tadinho! Preocupa-te antes com o efeito estufa, a poluiçao, e com tudo o que envolva o ambiente, deixa as prendas de lado e vai com os teus duendes plantar arvores para a Amazonia.
E nao te chateando mais visto que já estás numa idade um pouco avançada só te peço mesmo que o meu veneno continue no mais elevado grau de pureza!

P.S.:Faz a barba, assim pareces um pouco mais jovem!

Sem comentários: