sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sugestão!






A não perder, uma exposição de Elsa Marques, na Galeria Carlos Carvalho,Rua Joly Braga Santos, Lote F, R/C lisboa

Foi há...



50 anos que estreou!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Desabafos

Quando a vida começa a andar para trás lá estou, sentado naquele banco de madeira em frente ao mar!
Cigarro atrás de cigarro lá vou eu fumando incessantemente, a pensar naquilo que faço, naquilo e naqueles que me rodeiam, e principalmente naquilo que me preocupa de momento!
Acendo um pombo para descontrair!
Descontraio! Uma ou duas lágrimas escorrem-me pelo rosto, continuo sentado a ouvir o som bravo do mar e inalo a maresia que me conforta e contemplo o quão bela é aquela praia tanto de verão como de inverno e de como ela me faz falta em tantas alturas do dia!

Números!

Epah! Ou sou eu que não paro de pensar no 8 ou é ele que me persegue!? Ou serei eu que não me conformo com ele!?
O oito ate era um numero que eu simpatizava, depois de ontem já não olho para ele com os mesmos olhos. Pensar que ate foi o meu numero de aluno quando andava no básico!
Bem, o 7 também era dos meus preferidos, o 7 tinha a mística de ser o numero da perfeição, o numero perfeito, ate ao dia em que estava no bingo á espera que me saísse o 77, minutos á espera dele para fazer bingo, e ele tardava em chegar, o pior é que na jogada a seguir foi o primeiro numero a sair, a partir daí o 7 nunca mais foi o mesmo.
Mas vendo bem, este 8 ate tem o seu lado positivo, desde que se transforme num numero superior ou igual a 10, se assim for continuo a simpatizar com ele!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Oito, Eight, Huit, Acht, Ocho,Otto



Tanta esperança que aquele exame fosse positivo!
Ainda fui na cantiga de, acredita e isso se concretizará, tem fé que acontece! Para quê!? Acreditei, tive fé e esperança que na realidade conseguia passar e puff, é chegar á pauta e levar um estalo de um 8!

R.I.P.



Há 1 ano...



Há 189 anos...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

domingo, 18 de janeiro de 2009

O que escrevem sobre nós I

Fiquei apaixonado pela forma como uma amiga minha me descreveu em tão poucas palavras no seu blog, com a sua permissão, apresento o texto transcrito!


Veneno mas pouco

O teu nome é de rei;Entras com força de quem sabe.
Ninguém pergunta,respondem-te.
Essa tua indiferença fascina-me.Não pensas no dia-a-dia,muito menos no que possam pensar de ti.
És certo do que queres.És amorosamente rude.És um misto de mistério,fogo e encruzilhada.
Não acho possível descrever esse teu olhar,essa tua iluminação.
Quero apenas dar-me a conhecer e aos poucos descobrir também a tua essência.
Sinto-me capaz de abrir o meu livro e despir-me de medos.
Fazes-me ter certeza que adoro feitios complicados que me puxam a corda.Que estragam os meus contos de fadas porque me devolvem a realidade.
E é ai,que te quero,na realidade da minha vida,onde as linhas por vezes são tortas e as tempestades fortes.
Andar na minha fantasia ,fez-me ser puxada e ver que o mundo não me deixa estar sozinha.Trouxe-me pessoas que chegam e não me deixam fugir de todos os meus receios;acompanham-me.E nessa caminhada meu rei,vou ter-te sempre presente.

A não perder!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Puro Veneno

O que dizem vocês caros contribuintes de uma pessoa, que se declara e espalha aos quatro ventos ser pobre (linguagem vulgar), insolvente (termo juridicamente correcto visto que não existem pobres), e que vive á custa do rendimento mínimo, graças aos descontos de uma série de contribuintes portugueses que se esfalfam a trabalhar; mas que ainda assim se queixa porque o dinheiro é pouco (do subsidio) ao final do mês, que crava cigarros porque afinal de contas tem pouco dinheiro, mas marca uma viagem de férias para um destino paradisíaco! Ora isto dá vontade de!? digam-me la voçês...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

terça-feira, 6 de janeiro de 2009