quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Puro Veneno

E se hoje eu perder um amigo!?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pseudo carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,
na realidade nunca acreditei em ti ou na tua existência! Desculpa! Lá em casa soos todos pelo menino Jesus, já desde os tempos da avó Maria do Amparo e até muito antes dela:
Caso na realidade tu existisses, e eu pudesse privar pessoalmente contigo, a primeira coisa que te dizia seria que és uma má pessoa, isto porque, só dás presentes aos meninos que se portam bem, o menino Jesus nao é nada assim, ela gosta de todas as crianças!
E agora que o tenho dito, vamos lá então á parte dos pedido, e isto claro, tendo em conta que sou um rapaz bem comportado e tudo isso que só se exige no Natal, mas que eu sou o ano inteiro!
Assim sendo o meu primeiro pedido é um cofre assim de tamanho relativamente grande, tipo aqueles dos bancos, mas nao pode vir vazio, ok!? Tem de estar cheio de notas de 500€, isto nao para proveito proprio, mas para te poupar trabalho, pois com esse dinheiro faria muitas pessoas felizes, e tu ja estás velho,e um dia destes vais desta para melhor, e fica só o menino Jesus, que é sempre menino, enquanto tu és sempre um velho de barbas brancas, e tens de ter cuidado, porque tem estado muito frio, anda por aí uma coisa chamada Gripa A, nao sei se já ouviste falar mas ataca os idosos!
Depois quero pedir um camiao tir, para te oferecer, pois deves passar muito frio no trenó e é um modo de agradecimento por tantos anos do teu trabalho!
Um outro pedido é que este semestre as minhas notas apareçam na pauta com dois digitos, as minha e tambem a dos meus colegas! Como vês nao sou invejoso! Quero tudo de bom para todos!
Até te pedia a paz no mundo, o fim da miseria e da pobreza, mas eu sei que nem isso tu consegues, tadinho! Preocupa-te antes com o efeito estufa, a poluiçao, e com tudo o que envolva o ambiente, deixa as prendas de lado e vai com os teus duendes plantar arvores para a Amazonia.
E nao te chateando mais visto que já estás numa idade um pouco avançada só te peço mesmo que o meu veneno continue no mais elevado grau de pureza!

P.S.:Faz a barba, assim pareces um pouco mais jovem!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Who is Stefani Joanne Angelina Germanotta!?

Para muitos, em especial os mal-dizentes, ela é um "produto", para outro um ícone, uma personagem de uma galáxia qualquer distante, e sim,ela é tudo isso, uma personagem criada pela própria.
O nome pelo qual é conhecida é Lady Gaga.



Esta menina de 23 anos tem algumas curiosidades a seu respeito, sendo elas: que aos 4 anos aprendeu a tocar piano apenas só de ouvido, compõe a sua primeira balada aos 13, aos 14 lança-se nas rua de Manhattan montando os seus shows nocturnos.

Hoje todos sabemos como ela é!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Escritor Erótico

Li outro dia num jornal que havia poucos escritores eróticos! O titulo da noticia era "escritores eróticos precisam-se"! Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha, antes queria um blog para que pudessem ler o que escrevia, agora ando sem inspiração, se é que alguma vez a tive!
Pensei seriamente em começar as escrever assim uns pequenos contos, não deve ser difícil, basta pôr a nossa rica cabecinha a trabalhar, algumas fantasias á mistura, inventar mais umas tantas coisas, e concerteza arranja-se alguma coisa!
Já estou mesmo a imaginar, homens e mulheres cheios de tesão a ler os meus pequenos contos eróticos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Noites de agoiro

Quarta-Feira

Era a gala da faculdade e blá blá blá, e lá estávamos nós como combinado em casa da A., vai de vinho branco, vai de cerveja, vai de vodka preta, e bebe-se e fala-se, e bebe-se e fala-se, sobretudo bebe-se.

Acabado o jantar, apanhamos os respectivos táxis ate ao dito sitio, onde iria ser a nossa grande noite.
Mal se chega, uma fila descomunal de gente, ultrapassa-se esse pequeno problema e corre-se para o balcão para o primeiro gin da noite, acaba-se, vou instantaneamente pedir outro, e depois mais um!

E a noite acabou para mim. No dia seguinte contam-me tudo. De ter estado sempre a dançar que nem louco, de vomitar tudo o que era possível, e que tinham apanhado a sair do WC a escorrer de suor e calor, a querer desesperadamente arrancar o laço que levava.

O que é certo é que não me lembro rigorosamente de nada, nada, nada. Apenas da comprida fila de pessoas!



Quinta-Feira

A ressaca descomunal de uma noite, uma cabeça do tamanho do mundo!

Faz-se a vontade ao corpo e almoça-se no McDonald´s, com uma grande Coca-Cola.
Á noite janto em casa da R com a M, vamos ate ao bairro; pela primeira vez tenho uma noite exemplar, onde só bebo água e não cometo loucuras!

Cansados da noite, apanhamos um táxi, na brincadeira lhes digo que não quero ir naquele, porque para alem de não ser Mercedes, era velho e feio.

Lá fomos no táxi feio!

Ao chegar ao destino, o taxista não tem notas de 5, a M só tem de 10 e eu idem. Procuramos moedas e pagamos.
Ao sair do táxi vejo que falta-me o porta-cartões, torno a entrar no táxi, para verificar, diz o taxista "aqui não está nada" e numa atitude muito "normal", arranca comigo la dentro, metade fora, metade dentro. A sorte foi o puxão da M para fora do carro!
Passo a noite na esquadra a apresentar queixa!

E no táxi, velho, feio e que nem sequer era Mercedes, ficaram os meus 10€, o cartão de multibanco e os títulos de transporte.

sábado, 3 de outubro de 2009

Digamos que,
ando seriamente preocupado contigo,
e o que me entristece é que não me deixes falar...contigo!

de volta e mais venenoso!

Durante uma seria ausência disto a que se chama blogosfera, eis que volto e dou uma vista de olhos por o que aqui se passa! E não é o meu espanto, se é que lhe deva chamar como tal, mais sim indignação, quando por acaso acho umas coisas escritas de alguém "conhecido"! Eu ate gostaria de escrever algo sobre o assunto, mas nem palavras tenho para tanta promiscuidade dos textos que li; coisas que não sabiam nada há realidade daquilo que vejo e sinto, porque o importante afinal não é o que vemos mas sim o que sentimos, as sensações que nos levam a determinadas conclusões acerca de algo! Pois o que li é algo que não se assemelha nada de perto e nem sequer de longe àquilo que sinto! Buh, um dia provarás o Veneno!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Barulho de fundo!

As vozes andam por aí, falam, murmuram, escondem-se das pessoas que deveriam encarar, preferindo manter-se nas costas das mesmas. São vozes não passando disso, não têm um rosto, não se vêem a serem pronunciadas por uma boca! São como sombras, fantasmas que vagueiam no vazio. Meros ecos num vale profundo.
Por vezes essas mesmas vozes juntam-se, formam conjuntos, ambas falando do mesmo, parecendo quererem ser uma só voz, uma só voz de maldade, uma só voz de escárnio e maldizer.
Pior será saber quem mesmo produziu essa vozes, quem as motivou, pobres coitadas, não passam de simples ecos que se desvanecem.
Vozes que comprometem, que destroem, vozes que levam consigo a tristeza e a espalham por onde ecoam, que partem laços fortes de confiança destruindo assim amizades e qualquer laços de união.
Vozes que fazem-me pensar que na verdade ninguém é digno de confiança plena, se antes tinha sérias dúvidas em confiar em alguém, agora muitas mais eu tenho. É triste, triste porque penso que as pessoas são capazes de serem melhores, há sempre a esperança que o mundo seja melhor. Engane-se quem ainda tem essa esperança; rara é a pessoa em quem se possa confiar, elas existem, eu sei, conheço uma, duas, não mais que isso!
Como é mau, como é triste!
A ética de uma amizade não deveria ser imposta, deveria ser natural, um dado adquirido a cada individuo, onde fosse respeitada a confiança, o respeito pela própria pessoa, já não falando numa amizade, bastava o respeito pelo próximo!
Tantas situações que se evitavam, tantos problemas que acabariam por não surgir e tantos pensamentos que não nos ocupavam a mente.
Seria tão simples, tão fácil, tão feliz. Seria melhor.
Vozes, mostrem as vossas caras, mostrem o vosso rosto de onde vocês emanam, abandonem a cobardia, encarem o touro pelos cornos...ou simplesmente...DESVANEÇAM-SE!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sit please!






by Valentina Gonzalez Wohlers

terça-feira, 31 de março de 2009

Sozinho!?

Chego das aulas, arrumo o quarto, acendo aquela vela que dá cheiro!
Meto uma musica calma, deito-me!
Sinto-me sozinho!
Já ontem dei por mim a pensar que me sentia sozinho!
Não gosto desta sensação! Deixa-me triste!
Eu que sempre fui um rapaz que nunca se importou com o facto de estar sozinho, hoje dou por mim, e sinto-me só!
Não quero estar assim, quero estar rodeado de amigos, dar risadas largas e doer-me a barriga por não conseguir parar de rir; nem que seja uma única pessoa, só para ter companhia! Para falar!
Falar, falar, falar, falar que gosto muito de ti, dizer que tenho saudades tuas, dizer que não simpatizo com aquela pessoa, mas dizer que gosto muito daquela, dizer que quero apanhar um avião e ir ver aquela pessoa , dizer que hoje está um dia fantástico, dizer-te que me sinto Sozinho!

sexta-feira, 13 de março de 2009

O que escrevem sobre nós II

"para TI *

É curioso quando encontramos uma pessoa que nos completa tanto que podia ser a nossa alma gémea..é fascinante até,encontrar pontos que sempre foram tão nossos,fazerem parte de outra vida também. o que me fascina em ti é precisamente o que não suportam em nós.O que mais me custa quando escrevo sobre ti,é precisamente o perceber que á medida que as palavras saem,vou ao meu encontro.Que as parecenças são inevitavelmente certas.
A arrogância é a tua defesa..o teu circulo de disparos prévios para que não te consigam magoar.A tua teimosia uma firme posição de lugar. O teu 'maldizer' é feito para quem só o faz nas tuas costas. O teu veneno é subtilmente destribuido com a lentidão mortal da diversão observada..mas isto;isto é apenas o que os outros vêem.O que os outros dizem. E o que nos interessa os outros?
Então paro de escrever.Penso.Abstraiu-me.Sinto-te nu.leve.E então percebo o que nos diferencia.
Não é perceptível. Não é até demonstrado,mas se se ler nas entre linhas encontra-se a beleza..Poderia eu dizer ás pessoas que és sensível? Poderia eu dizer isto sem contar que se rissem?..Mas sim.és das pessoas mais sensíveis que conheço.Vejo o choro em lágrimas que não caem;o sofrimento em quedas que te manterem ileso;o quebrar de um coração que se julga de pedra..A verdade é que até te importas com o que o que dizem.A verdade é que as pessoas vão sempre falar. Mas a verdade querido,é que a força que encontras-te para cobrir toda a tua sensibilidade,é a vitória e a certeza de que afinal,realmente nada vai importar,se não a tua felicidade plena perto de quem já á muito esperas. E esperas tu por alguém? Sim.Esse alguém que vai entrar na tua vida e dar-te finalmente a paz que precisas. O encontro necessário para o completar finalmente alcançado.
Quero mais de ti.Aprende que nem sempre todos julgam. Nem sempre o ouvir carece de palavras. Estou aqui e não sabes. Pensas em clichés.Coisas absurdamente ditas,por mera beleza..não.Gosto do bonito distorcido. Quero-te mais torto ainda. Quero-te por inteiro..Conseguir dizer um dia,este és tu..não porque o observei,mas porque me demonstras-te..nesse dia,terás o teu 'eu' por completo escrito onde for..com o amo-te do costume no final* "

http://totallyloislane.blogspot.com

quarta-feira, 11 de março de 2009

Moca II (another one)

"Saí das aulas ás 22h, atravessei a rua e fui para casa! Precisava de um banho!
Fui ao quarto, peguei os toalhões e no robe e fui para o quarto de banho, comigo levei um cigarro e a bolsa. Sento-me na sanita, enrolo e aperto uma! Aperto-a á janela, abro a água quente, depressa tudo se encheu com um vapor quente e agradável.
Entro no duche, que bom que sabe a agua a escorrer pelo corpo!
Canto!
Seco-me!
Enrolo os toalhões e visto o robe!
Estou no quarto, abro o móvel para pôr os cremes, e na prateleira abaixo destes está aquele copo guardado para as ocasiões especiais de que tanto gosto; a seu lado encontra-se uma garrafa de whisky, Black Label que havia trazido para uma festa!
Vaso a quantidade de bebida cor de ouro, misturo um pouco de água com gás que minutos antes me tinha dado para a digestão!
Vou ter um momento de prazer!
Sento-me, meto musica a tocar e acendo um cigarro, fico relaxado e vou bebendo whisky enquanto fumo! "Que bom que está a ser este momento."
Mas chega, vou-me vestir!"

terça-feira, 10 de março de 2009

Cartaz, a não perder!

Nadir Afonso






Exposição "As Cidades no Homem", do Mestre Nadir Afonso,
entre 10 de Fevereiro e 20 de Março, de Segunda a Sexta,
das 15,00 às 17,00 horas.

sábado, 7 de março de 2009

segunda-feira, 2 de março de 2009

Moca I

" Hoje dei por mim, sentado no cafe a escrever este mesmo texto, que escrevo agora, com uma stone! Acabei de um fumar um pombo!
"nao me apetece ir á aula de direito processual, é melhor ir fumar uma!"
Fuma-se uma no parque de estacionamento da faculdade!
Fica-se fixe, e ja nem parece que vais andar a pé para casa, voas, o chao é fofinho (fofinho de ser macio, nao o outro fofinho deprimente que os namorados tao carinhosamente se tratam entre si).
Tenho noçao de que nao estou com noçao do que estou a escrever!
Buh! Que parvo!
Mas um parvo com uma moca fixe!
Ah ah ah!
Acho que vou pagar o café e vou embora, vou postar esta moca no blogue!
Ate já"

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Puro Veneno

O meu mau feitio, ou a minha essência!?

Ontem dei por mim no meio de uma festa, e a ter o seguinte pensamento "serei assim tão antipático e anti-social!?" Houve até quem me disse "porque não tiras essas trombas?!" Ora a resposta dada foi "são as trombas que me deram!"
O que é certo é que se já não estava a gostar da "festa" devido ao pequeno atraso de 1hora e pouco que teve, muito menos gostei de ali estar depois disto!E claro está que nao sou mesmo pessoa de fazer fretes ou sacrificios, fartei-me, fui embora.
Estou habituado a que me digam "antes de te conhecer, nao gostava nada de ti, aquele ar altivo, afinal não tens nada haver!" Com isso até me babo quando mo dizem, agora de uma pessoa que me conhece e diz "tira essa trombas", não; chega; não estou para isto! O motivo de me ir embora não foi este, pensei que pudesse ir, distrair-me um pouco, mas a vontade não era muita e na realidade não me apetecia ali estar.
Mas no caminho para casa, o pensamento de ser carrancudo não me saía da cabeça.
Serei mesmo ou é apenas o que me caracteriza?! A minha essência?! O meu modo de pensar?! Sou Veneno por alguma coisa! (Como tu me entendes Lois; e obrigado por isso, pois só tu me consegues tirar esse peso de pensar que sou má pessoa!)
E para os que pensam que sou, caguei d'alto (como se costuma dizer)! Cada um pensa como quer ou como sente, no fundo cada um é como é!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sugestão!






A não perder, uma exposição de Elsa Marques, na Galeria Carlos Carvalho,Rua Joly Braga Santos, Lote F, R/C lisboa

Foi há...



50 anos que estreou!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Desabafos

Quando a vida começa a andar para trás lá estou, sentado naquele banco de madeira em frente ao mar!
Cigarro atrás de cigarro lá vou eu fumando incessantemente, a pensar naquilo que faço, naquilo e naqueles que me rodeiam, e principalmente naquilo que me preocupa de momento!
Acendo um pombo para descontrair!
Descontraio! Uma ou duas lágrimas escorrem-me pelo rosto, continuo sentado a ouvir o som bravo do mar e inalo a maresia que me conforta e contemplo o quão bela é aquela praia tanto de verão como de inverno e de como ela me faz falta em tantas alturas do dia!

Números!

Epah! Ou sou eu que não paro de pensar no 8 ou é ele que me persegue!? Ou serei eu que não me conformo com ele!?
O oito ate era um numero que eu simpatizava, depois de ontem já não olho para ele com os mesmos olhos. Pensar que ate foi o meu numero de aluno quando andava no básico!
Bem, o 7 também era dos meus preferidos, o 7 tinha a mística de ser o numero da perfeição, o numero perfeito, ate ao dia em que estava no bingo á espera que me saísse o 77, minutos á espera dele para fazer bingo, e ele tardava em chegar, o pior é que na jogada a seguir foi o primeiro numero a sair, a partir daí o 7 nunca mais foi o mesmo.
Mas vendo bem, este 8 ate tem o seu lado positivo, desde que se transforme num numero superior ou igual a 10, se assim for continuo a simpatizar com ele!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Oito, Eight, Huit, Acht, Ocho,Otto



Tanta esperança que aquele exame fosse positivo!
Ainda fui na cantiga de, acredita e isso se concretizará, tem fé que acontece! Para quê!? Acreditei, tive fé e esperança que na realidade conseguia passar e puff, é chegar á pauta e levar um estalo de um 8!

R.I.P.



Há 1 ano...



Há 189 anos...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

domingo, 18 de janeiro de 2009

O que escrevem sobre nós I

Fiquei apaixonado pela forma como uma amiga minha me descreveu em tão poucas palavras no seu blog, com a sua permissão, apresento o texto transcrito!


Veneno mas pouco

O teu nome é de rei;Entras com força de quem sabe.
Ninguém pergunta,respondem-te.
Essa tua indiferença fascina-me.Não pensas no dia-a-dia,muito menos no que possam pensar de ti.
És certo do que queres.És amorosamente rude.És um misto de mistério,fogo e encruzilhada.
Não acho possível descrever esse teu olhar,essa tua iluminação.
Quero apenas dar-me a conhecer e aos poucos descobrir também a tua essência.
Sinto-me capaz de abrir o meu livro e despir-me de medos.
Fazes-me ter certeza que adoro feitios complicados que me puxam a corda.Que estragam os meus contos de fadas porque me devolvem a realidade.
E é ai,que te quero,na realidade da minha vida,onde as linhas por vezes são tortas e as tempestades fortes.
Andar na minha fantasia ,fez-me ser puxada e ver que o mundo não me deixa estar sozinha.Trouxe-me pessoas que chegam e não me deixam fugir de todos os meus receios;acompanham-me.E nessa caminhada meu rei,vou ter-te sempre presente.

A não perder!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Puro Veneno

O que dizem vocês caros contribuintes de uma pessoa, que se declara e espalha aos quatro ventos ser pobre (linguagem vulgar), insolvente (termo juridicamente correcto visto que não existem pobres), e que vive á custa do rendimento mínimo, graças aos descontos de uma série de contribuintes portugueses que se esfalfam a trabalhar; mas que ainda assim se queixa porque o dinheiro é pouco (do subsidio) ao final do mês, que crava cigarros porque afinal de contas tem pouco dinheiro, mas marca uma viagem de férias para um destino paradisíaco! Ora isto dá vontade de!? digam-me la voçês...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

terça-feira, 6 de janeiro de 2009